Santiago: o incrível Parque Bicentenário da Infância.

02/11/2014 07:54

 

O Parque Bicentenário da Infância está situado nas redondezas do Parque Metropolitano, na região do Bairro Bella Vista (Ver: laura-no-mundo.webnode.com/news/santiago-do-chile-bairro-bellavista/). Caso o visitante tome como referência a entrada do Parque Metropolitano, basta seguir à sua esquerda pela rua Dominica até que ela se transforme na rua Peru. Na altura da Santos Dumont (uma transversal), o visitante estará bem próximo do Bicentenário. Estamos falando de alguma coisa como 20 minutos de caminhada a partir do Parque Metropolitano.

 

 

A recompensa é um dos parques mais interessantes da cidade. Sua entrada é gratuita, o espaço é amplo e muitíssimo bem cuidado.

 

 

Há um funicular, também gratuito, que levará o visitante ao topo do parque. De lá se é possível descer até a base por intermédio de 50 escorregos, organizados em 5 patamares de descida. É muitíssimo divertido, nós não resistimos e descemos com a Laura.

 

 

Não tinhamos nenhuma referência desse parque, uma vez que ele não se encontra em destaque em nenhum roteiro turistico que pudemos ter acesso sobre a cidade. Mas não tenha dúvida, caso esteja com criança pequena, de até 10 anos de idade, ele será uma visita mais do que bem-vinda.