Salvador: do Aeroporto ao centro

25/05/2014 13:17

O Aeroporto Deputado Luis Eduardo Magalhães está situado a cerca de 30 km do centro da cidade. Não é perto, portanto. 

 

Dada a escassez de transporte público de qualidade nas cidades brasileiras, o taxi logo se apresenta como uma saída natural. Caso seja essa sua opção, adianto que não sairá barato. Em média alguma coisa como 100 reais (valor de maio de 2014, quando estivemos em Salvador). Caso seu vôo chegue ou saia da cidade em pleno horário de rush prepare-se para desembolsar alguma coisa como 120 ou 130 reais, pois os engarrafamentos são terríveis.

 

Há, contudo, no pequeno terminal junto ao aeroporto um ônibus, que parte para o centro da cidade e passa pelos principais ponto da cidade de Salvador, por apenas 3 reais por passageiro. Não é propriamente um ônibus executivo, mas tem uma aparência um pouco melhor do que os sempre antigos ônibus convencionais que circulam pela cidade de Salvador. Ele faz o trajeto Aeroporto-Praça da Sé, e é reconhecível pela cor vermelha.

 

Caso não seja muito exigente em termos de conforto e não esteja de posse de muita bagagem, está ai uma alternativa bastante viável. Nós fizemos esse percurso em uma viagem que durou quase uma hora. Contamos com o fato de nosso deslocamento ter se dado durante o sábado, quando o transito, supostamente, é menos complicado.

 

Matérias relacionadas:

 

Salvador: acessibilidade

laura-no-mundo.webnode.com/news/salvador-acessibilidade-pensando-nos-pais-e-filhos-/

 

Hotel:

laura-no-mundo.webnode.com/news/salvador-sol-victoria-marina/