Roteiros que deram certo: Chile

05/05/2018 19:57

 

Essa é a terceira matéria da série "Roteiros que deram certo". Já tratamos aqui do Leste-europeu , do Reino Unido, da Itália e da Espanha.. Qual é a nossa ideia? Quando viajamos, comumente, aproveitamos o deslocamento e procuramos costurar visitas à cidades próximas e/ou outros paises. Há uma ciência nisso tudo, pois não faz sentido, é claro, escolher deslocamentos muito longos e/ou caros. Qualquer coisa que transforme uma viagem de férias em uma expedição, em nossa opinião, pode transformar descanso e curtição no mais puro e vigoroso perrengue. Sendo assim, devemos ser cuidadosos na hora de definir o que é possível e viável na hora da "costura", certo?

 

 

O Chile é um pais bastante interessante, mas, (ou por causa disso) é ao mesmo tempo atípico. Como é de conhecimento de todos, o pais é uma espécie de tripa que vai do gelado extremo sul do continente sul-americano e se estende até um deserto. Normalmente se chega pela capital, Santiago, cidade localizada mais ou menos no meio do território. Se o sujeito tiver fôlego, poderá fazer incursões mais longas ao sul ou ao norte. Já planejamos viagem com essa característica, mas acabamos por não realizar. Nossa opção foi mesmo por um roteiro mais compacto e, assim, menos cansativo. Ainda assim temos problemas? Sim, mas nada grave. Maiores detalhes

 

Guloseimas apimentadas chilenas!

 

Sem perder de vista estas caracteristicas, sugeremos o seguinte:

 

Santiago - San José del Maipo - Valparaiso - Viña del Mar

A capital do pais é uma das mais interessantes cidades das Américas. Há muito o que se fazer em Santiago. Recomendamos pelo menos três dias cheios em Santiago. Caso seja possível ficar mais, achamos que curtirá suas atrações com mais calma do que fomos capazes. Aqui sugestões para o que fazer na capital.

 

Música no Cerro Santa Lucia!

 

Na praça central de San José del Maipo

 

Santiago está ao pé das Cordilheiras dos Andes. Por que não dar uma subidinha? É possível fazer isso com baixo investimento e em tempo razoável. Nossa dica é que sigam para San Jose del Maipo. Você estará diante de paisagens absolutamente incríveis e singulares. Mesmo fora do inverno é possível ver neve no topo das grandes montanhas. Aqui o caminho das pedras de como chegar

 

Nas ruas de Valparaiso

 

De Santiago para a costa do Pacífico é um pulo. De ônibus, em uma viagem bastante tranquila, se pode chegar na colorida cidade de Valparaiso. Prepare-se, a cidade demanda pernas e músculos em dia! São ladeiras à dar com o pau! Nossas sugestões para Valparaíso estão aqui!

 

Viña del Mar

 

De Valparaiso para Viña del Mar é menos do que um pulo. Estamos diante de cidades gêmeas, mal conseguimos perceber quando uma termina e outra começa. O percurso pode ser feito de trem e também de ônibus urbano e convencional. Provavelmente de trem deve ser mais rápido, mas ônibus é mais barato. E, meia hora depois de embarcar estará em Viña del Mar. Maiores informações clique aqui!

 

Premium Tours & Lodging Lyon

 

Onde ficar? Como regra, nosso plano envolve bom senso. Bom senso? Sim, bom senso. Esse negócio de ficar em hotel em Deus me livre como estratégia de economia é sempre maior furada. Em primeiro lugar porque você vai, no minimo, comer parte da economia com o transporte público. Além disso, é claro, vai se cansar desnecessariamente, em nossa opinião. Parece-nos, regra geral, a chamada economia porca. Por essa razão procuramos sempre nos intalar nas áreas pelo menos próximas dos centros de visitas. Adicionalmente, estamos abertos para todo tipo de possibilidade, seja hotel, seja aluguel de imóveis. Nas matérias acima o visitante terá informações sobre nossa experiências com estadia. 

 

Instalado no requintado bairro da Providencia, o Premium Tours & Lodging Lyon, a despeito de contar com um nome que ninguém se lembrava, é um apart hotel ideal para quem viaja em família ou com crianças. O bairro é muito bem servido por comércio, supermercados, lojas e tudo que o visitante precisa para bem se instalar na capital chilena. Cada apartamento conta com uma bem aparelhada cozinha, com fogão, geladeira, torradeira, cafeteira e outros utensílios que permitirão que o aventureiro faça mais do que o básico para comer. A sala é confortável, tem aparelho de som e ar-condicionado para o quente verão chileno; aquecimento para o bastante frio inverno. O quarto é relativamente espaçoso e conta com TV à cabo. Alguns apartamentos contam ainda com uma agradável varanda. A vista é interessante. O valor da diária é bastante competitivo. Nós fechamos negócio pelo Decolar.com, onde encontramos a melhor tarifa e forma de pagamento.