Manchester, UK: passado, presente e futuro

07/05/2014 11:47

Manchester é uma importante cidade industrial situada no noroeste da Inglaterra. Berço da revolução industrial, Manchester reune museus fantásticos sobre a experiência da cidade na construção daquilo que se convencionou chamar de Revolução Industrial, bem como sobre o papel do Reino Unido nas Grandes Guerras (saber mais pelos links abaixo).

 

Nascida como um povoado céltico-romano, de nome Mancunium (daí os seus habitantes serem conhecidos, até hoje, como Mancunians), a cidade também se notabilizaria pela sua música (Ver:laura-no-mundo.webnode.com/news/manchester-the-hacienda-e-o-rock-dos-anos-80/ ) e pelo papel no mundo das artes plásticas e arquitetura.

 

Quem visita Manchester poderá ser testemunha de uma difícil e rica combinação que mistura passado, presente e futuro. Dos vestigios da ocupação romana (ver video abaixo) passando pela cidade que revolucionaria a maneira como o homem lidaria com o trabalho, até a cidade moderna de nossos dias, são séculos e séculos de história. Uma história, por sua vez, marcada pela luta e pobreza que, hoje, não são de todo perceptíveis pelos caminhantes da urbe moderna. 

 

Convidamos todos para verem e sentirem um pouco o clima da cidade no video abaixo.

 

Roteiro para conhecer a cidade: laura-no-mundo.webnode.com/products/manchester-roteiro-de-3-dias/

Sobre o Imperial War Museum de Manchester: laura-no-mundo.webnode.com/news/manchester-imperial-war-museum/