Londres: Hosteling International YHA London Central

09/04/2014 12:59

Em meados de 2013, em pleno início de programação para mais uma viagem, começamos a nos informar sobre o YHA London Central. Chamou-nos a atenção sua localização bastante privilegiada, como diz o título: "central". As fotos, comentários e videos disponíveis no youtube também animaram muito. Parecia perfeito, mas logo descobririamos algumas das suas restrições.

Em primeiro lugar devemos chamar a atenção para a excelente infraestrutura. O hall de entrada (ver foto abaixo) é bastante interessante, embora o cardápio e a qualidade do que se come lá não possa ser qualificado por outra coisa senão por péssimo! Mas não se importem, pois há uma cozinha e área para refeições bastante espaçosa e agradável. É claro que, nestes casos, terão que se aventurar nos supermercados do em torno. Há, nas redondezas, pelo menos dois que poderão abastecer os mais animados e econômicos com todo o tipo de paladar e disposição para cozinhar. Caso não queiram cozinhar, a lição que fica é a seguinte: procurem outro lugar para comer diferente do albergue!

Por conveniência, nós fechamos um quarto só para a gente nesse albergue. Parecia perfeito, assim teriamos a privacidade que, à altura dos 40 anos e em família, valorizamos muito mais. No entanto, o quarto era pouquíssimo agradável. Não era sujo, mas era relativamente insalubre. Havia uma janela, que dava para os fundos de outro prédio, mas parecia pouco arejado; quatro camas duplex e um pequeno banheiro. O local era bastante pequeno, desprovido de TV e acesso a internet teria que ser pago por fora. 

Considerando o valor da diária, pareceu-nos que a relação custo-benefício era bastante desvantajosa. 

 

Detalhe: quando se está em família, e com criança pequena, não é um mero requinte. Imagine que o teto para caminhadas e passeios é bastante curto. A vida norturna, por exemplo, é comumente substituida por passeios pela manhã. Signifca dizer que algum conforto no quarto, para um descanso à noite, é coisa fundamental. O YHA London Central ficou muito a dever.