Florianópolis, SC: um paraíso chamado Pântano do Sul

20/07/2014 15:34

Florianópolis, por si só, já nos remete ao paraíso. Suas praias e sua gente bonita são responsáveis por essa sólida e justa imagem. 

 

Quando pensamos que nada poderá nos surpreender em matéria de beleza naquele lugar, vai que tomamos o rumo do extremo sul da ilha e chegamos em um loca de nome, convenhamos, estranho: Pântano do Sul. O nome não combina em nada com paraíso, mas, acredite, o paraíso fica por ali.

O visitante está na zona rural da ilha. Mata, vacas, currais, casebres dão lugar aos arranhacéus do centro da cidade. Fora da estação mais quente, nos deparamos com uma praia quase deserta, tomada por pássaros, barcos e alguns pescadores. Não deixem de caminhar pela pequena viela, à esquerda da praia, que permite acesso às casas em seu entorno. O visual é inesquecível.

 

E nem precisa bater uma fome, não considerem deixar de entrar no restaurante à direta da rua de acesso à praia, de nome Bar do Arantes (laura-no-mundo.webnode.com/news/florianopolis-sc-bar-do-arantes/) Ele é uma atração à parte.

 

Em nossa opinião, Pântano do Sul deve constuir visita obrigatória para qualquer viajantes que anda pelas bandas de Floripa