Viagem em família: experiências

14/05/2017 20:07

 

Se entendermos Laura no Mundo como um projeto, escrito à seis pernas, lá vamos para o nosso sexto ano de vida. Seu ponto de partida se deu em julho de 2011, quando embarcamos para Buenos Aires com a pequenina Laura nos braços, com seu um ano e meio de vida apenas.

 

Nas ruas de Buenos Aires, julho de 2011: quando tudo começou!

 

 

Obviamente fizemos a viagem repletos de insegurança. Muitos medos, é claro, sobretudo no campo da saúde (Ver: laura-no-mundo.webnode.com/news/febre-na-crian%C3%A7a-durante-a-viagem%3a-desesperar-/). Ao final, vivemos a sensação de que tinhamos passado por maravilhosos momentos na capital portenha. Ficamos animados!

 

Em outubro do ano seguinte, isto é, 2012, seguimos rumo à América do Norte!

 

Era outono em Washington, EUA, a cidade estava belíssima!

 

No final do mesmo ano de 2012, resolvemos fazer uma incursão mais distante. Atravessamos o Ocenano Atlântico e partimos em direção a Paris, com uma rápida passagem por Londres. Até hoje, em nosso balanço, foi a melhor viagem que fizemos. Alugamos um pequeno apartamento no Marais, ali nas proximidades do Sena, e curtimos muito o inverno na capital francesa. 

 

No Jardim de Luxemburgo, em Paris, janeiro de 2013

 

Em dezembro de 2013, partimos para o Reino Unido e chegamos até a fria Escócia. Foi uma viagem repleta de desafios, o maior de todos, sem dúvida, foi o acidente que Laura sofreu (ver: laura-no-mundo.webnode.com/news/acidente-durante-a-viagem-um-depoimento/), É aquela coisa, aprendemos muito com essa situação: desde coisas bastante práticas, como viajar com gesso (ver: laura-no-mundo.webnode.com/news/avi%C3%A3o-e-gesso%3a-problemas-o-que-fazer-/); sobre o que é importante levar em uma viagem com crianças (ver: laura-no-mundo.webnode.com/news/viajando-com-crian%C3%A7as%3a-o-que-levar-/). Enfim, acumulamos experiências que permitiram avaliar os maiores desafios em viagens com crianças (ver: laura-no-mundo.webnode.com/news/quais-os-principais-desafios-em-viagens-com-crian%C3%A7as-/). Hoje sabemos mais.

 

Edimburgo, Escócia, janeiro de 2014

 

Estivemos também em Lisboa, lugar que deixou muita saudade.

 

No Castelo de São Jorge, em Lisboa, janeiro de 2014

 

Em maio de 2014, já recuperados e prontos para mais uma viagem, arrumamos as malas e fomos para Salvador. Andamos pelas suas ladeiras e sentimos na pele o seu calor.

 

No Pelourinho, Salvador, Bahia, maio de 2014.

 

Dois meses depois arrumamos novamente os cacarecos e partimos em direção à Florianópolis. Foi uma viagem muito especial, alguns lugares deixaram saudade pra valer (ver: laura-no-mundo.webnode.com/news/florianopolis%2c-sc%3a-um-paraiso-chamado-p%C3%A2ntano-do-sul/). Essa viagem ocupa o segundo lugar em nosso ranking das melhores.

 

Em Florianópolis, julho de 2014

 

 

Os últimos projetos do ano passado foram, respectivamente o Chile (Santiago, San Jose del Maipo, Viña del Mar e Valparaiso)! E o Leste-europeu (Frankfurt, Berlim, Praga, Viena, Budapeste e Salzburg)!

 

No Museu Histórico Nacional, em Santiago do Chile, outubro de 2014.

 

 

Nas proximidades do Castelo de Buda, em Budapeste, Hungria, dezembro de 2014.

 

 

Mais recentemente fomos para o coração do Brasil! A Chapada dos Veadeiros!

 

Rodamos 800 Km, conhecendo vários municípios e regiões da Chapada até Goiânia.

 

Colonia do Sacramento, Uruguai, julho de 2016

 

Berlim, janeiro de 2017

 

O próximo destino? Bem, pensamos na África do Sul ou Rússia! Acho que o último vai levar.

O tempo passa e a cada foto vemos a Laura maior, mais animada e empolgada com o nosso ritmo e disposição para conhecer pessoas e lugares. Vamu-que-vamu!

 

Aproveite o tempo que tens com que tens amor.

 

Sobre como viabilizar financeiramente viagenslaura-no-mundo.webnode.com/news/como-viabilizar-viagens-internacionais/

 

Sobre planejamento de viagemlaura-no-mundo.webnode.com/news/bastidores-trabalhando-um-roteiro/

 

Nossos roteiros e destinoslaura-no-mundo.webnode.com/roteiros-de-viagem/