Castelo de Edimburgo: vale a pena?

24/04/2014 19:33

O Castelo de Edimburgo é, de longe, a principal atração da cidade de Edimburgo. Trata-se de uma antiga fortaleza, situada em um dos pontos mais altos da cidade. Há divergências com relação ao período de fundação do castelo, ao que tudo indica, no século 16, já havia ali as estruturas que dariam lugar ao Edimburgh Castle. Caso se dirijam até o castelo, terão acesso à uma área grande, uma espécie de platô que permite uma belíssima vista da cidade. Dali se tem acesso até a porta do castelo. Pode-se entrar sem dispender nada. Ao lado da porta verão as estátuas do ícones nacionais escoceses, Willian Wallace (também conhecido como Mel Gibson...!) e Robert The Bruce.

 

 

A partir dai, caso queiram subir a poderosa ladeira que, efetivamente, dá acesso às dependências do castelo, terão que puxar a carteira. Não é propriamente barato, mas francamente, vale muito a pena. Diferente do que encontramos em Lisboa (laura-no-mundo.webnode.com/news/lisboa%2c-castelo-de-s%C3%A3o-jorge%3a-cuidados/), encontramos em Edimburgo um castelo potente, bem cuidado e repleto de atrações. Não deixem de visitar a pequenina Capela de Santa Margarida e as Prisões de Guerras.

 

Para dar conta de todas as atrações, com a tranquilidade que a visita merece, recomendamos alguma coisa como duas ou três horas de circuito. Portanto, não entrem no castelo ao final da visita.