Bate-voltas obrigatórios para quem visita Santiago do Chile

02/07/2015 07:44

 

Santiago, capital chilena, é uma cidade interessantíssima. Estivemos por lá em outubro de 2014 e, sem dúvida, não saimos decepcionados. Deparamo-nos com uma cidade organizada, limpa e bela. Sem dúvida um destino de primeira! Em nossa opinião, alguma coisa como 3 a 5 dias é o suficiente para conhecer as principais atrações da cidade (Ver: laura-no-mundo.webnode.com/products/santiago-chile/). Guarde, pelo menos, outros 2 ou 3 dias para fazer o famoso bate-volta.

 

Valparaiso e suas casas coloridas

 

Saia bem cedo em direção a Valparaiso. O acesso é fácil por ônibus (eis o caminho das pedras: laura-no-mundo.webnode.com/products/valparaiso-chile/). Não perca tempo, vá direto aos pontos mais interessantes da cidade: o Cerra Alegria e suas redondezas. A vista é bela, as casas coloridas dão um ar único ao local, mas, em nossa opinião, a surpresa maior virá de Viña del Mar. Acontece que Valparaiso é uma cidade porto, voltada para o mundo do trabalho, não esconde certo ar de desgaste, sujeira e descuido. Impressão completamente diferente tivemos de Viña del Mar, que nos remete mais a um balneário de férias.

Viña del Mar, em primeiro plano o Castelo Wulff

 

Por essa razão recomendamos que ao final da manhã (ou do dia) se dirija para Viña del Mar. Há um trem que faz o percurso de forma mais rápida. Nós utilizamos um ônibus convencional, por preço mais em conta, e em cerca de 30 minutos estávamos na cidade ao lado. Já desembarcamos em um dos pontos turísticos da cidade: o relógio de flores!

 

Viña del Mar, o relógio de flores.

 

Se estiver apressado poderá fazer esse bate-volta em um único dia, aliás, como é todo bate-volta! Ao final do dia, basta embarcar de volta em um dos muitos ônibus que fazem Viña del Mar - Santiago. Uma outra opção que nos parece interessante é pernoitar em Viña, curtir sua noite e o dia seguinte. Esta opção, obviamente, envolveria reserva em hotel local, o que, tecnicamente, não faz mais da visita um bate-volta. Sem problemas, o importante é se divertir.

 

A pequenina San José del Maipo, na região do Cajon del Maipo

 

Uma segunda opção de bate-volta que recomendamos é uma visita à San José del Maipo, em pleno Andes. O caminho também é facilmente acessível por ônibus convencional. Uma viagem de um pouco mais de uma hora você estará em meio à montanhas e paisagens incríveis. Caso esporte de aventura seja teu alvo, saiba que estará no lugar certo! (Maiores informações: laura-no-mundo.webnode.com/news/chile-cajon-del-maipo/)