Aluguel de apartamento: usando o rentparis.com

06/04/2014 18:50

 

Programamos nossa viagem para Paris para o final de dezembro de 2012. Ficariamos na capital francesa até meados de janeiro. Em julho de 2012 iniciamos o planejamento da viagem, fomos às contas, e logo foi possível perceber que, àquela altura, valia mais a pena ficarmos em um apartamento bem localizado. Hotéis, como é sabido, são bem caros em Paris, e nem todos estão bem instalados. Laura tinha apenas 3 anos de idade, faziamos questão de estar bem situados. 

 

Gostaríamos de nos situar em algum lugar no terceiro, quarto ou quinto arrondissements (microregiões que organizam a cidade de Paris). Para o leitor que não conhece a cidade, nosso ponto de referência era a conhecida Notre Dame e a Ile de Saint Louis. Fizemos um exaustivo levantamento na web em busca de reclamações e problemas com alugueis, com foco especial na agência RentParis e Paris Attitude. Não encontramos registros negativos e isso nos deu bastante confiança.

 

Começamos pela agência Paris Attitude. Fizemos vários contatos, sempre em inglês. O atendimento era cordial, mas havia um grave problema: tudo que escolhíamos (segundo o site, supostamente disponível para aluguel), na verdade, estava ocupado. Depois de algumas tentativas frustradas, resolvemos mudar de agência. RentParis (www.rentparis.com/pt/) se relevou bastante fácil de usar. Em poucos contatos fechamos negócio. Usamos nosso cartão de crédito para um depósito inicial (mas há outras possibilidades de pagamento). O restante foi pago assim que chegamos na cidade. Recebemos, antes de partimos, um contrato em língua portuguesa, em que se definiam as responsabilidades de locador e locatário. 

 

As fotos disponíveis no site batiam com o que encontramos. Um imóvel pequeno, mas aconhegante e bem instalado no Marais 

 

Entrada do prédio - Rue Aubriot, 9.

 

O único problema: terceiro andar e sem elevador. Nada que incomodasse muito

 

Rue Aubriot, onde se o prédio e o apartamento.

 

Bem, tivemos dias maravilhosos nesse endereço.

 


Matérias relacionadas:

 

Paris: melhor localizaçãolaura-no-mundo.webnode.com/news/paris%3a-melhor-localiza%C3%A7%C3%A3o/

 

Paris: algumas palavraslaura-no-mundo.webnode.com/news/vai-para-paris-algumas-palavras/

 

Roteiro para conhecer a cidadelaura-no-mundo.webnode.com/products/paris-em-cinco-dias/

 

Paris: problemas mais comunslaura-no-mundo.webnode.com/news/paris%3a-quais-s%C3%A3o-os-perrengues-mais-comuns-/