Yes, nós temos Ciência! O Museu da Vida da Fiocruz

07/05/2014 14:23

Quem visita o Rio de Janeiro, de regra, tem em mente o Cristo Redentor, o Pão de Açucar, praias e outras atrações que consagraram a cidade como um destino internacional. Contra esses cartões-postais absolutamente nada, pelo contrário, são ícones de uma cidade, do seu povo e sua gente.

 

Caso, contudo, já tenha visitado a cidade - ou mesmo seja residente nela - que tal conhecer um dos museus mais interessantes que ela abriga? Falamos do Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Situado em Manguinhos, com entrada pela Avenida Brasil, o museu é oportunidade para crianças e adultos conhecerem um pouco melhor a história da ciência e da medicina no Brasil. 

 

 

O museu tem boas instalações, com um espaço externo que logo encanta as crianças. Além disso, é possível visitas guiadas por vários pontos do campus da Fiocruz, inclusive pelo seu símbolo maior: o Castelo. Criado no início do século passado, ele consagra a Fiocruz como uma das instituições mais pujantes nas áreas de ciência e tecnologia.

 

Tudo parece muito sisudo, mas o passeio é leve e bem guiado por profissionais treinados para lidar com crianças e jovens.

 

Maiores informações, acessar: www.museudavida.fiocruz.br/