Rumo à América do Norte!

18/09/2016 13:12

 

Quando a viagem e o deslocamento são como alguma coisa que faz parte de nossa identidade, mesmo quando viajamos à trabalho não estamos fazendo outra coisa senão viajando, certo? Ou seja, não se trata de nada parecido com um fardo, mas sim prazer! É sob esse espírito que visitaremos nas próximas semanas as cidades de Nova Iorque e de Washington DC, nos Estados Unidos. 

 

Washington DC no outuno!

 

Não será a primeira vez que visitamos aquele pais, sobretudo Washington DC, uma cidade absolutamente fantástica, mas que, de alguma forma, parece viver à sombra de sua relativamente vizinha, Nova Iorque. Nova Iorque, obviamente, dispensa maiores apresentações. Trata-se de uma cidade imensa, cercada de atrações e possibilidades de lazer. Ao que tudo indica, iremos em um dos períodos mais interessantes para visitá-la, em pleno outono. Assim, longe de suas temperaturas incrivelmente baixas no correr do inverno, mas também já distante do calor bastante insuportável que, vez e outra, aquece a grande maça no verão, esperamos nos deparar com um vento bem temperado! No outono tudo parece estar mais gracioso e equilibrado.

 

O famoso National Mall, em Washington DC

 

Em 2012 visitamos Washington também no outono e foi incrível ver ainda o colorido das árvores que vieram do oriente, mas ao mesmo tempo, sobretudo durante a noite, sentir um ligeiro e agradável ar frio. Uma cidade que parecia vocacionada para a caminhada. Veja nosso então roteiro para a cidadelaura-no-mundo.webnode.com/products/washington-dc-em-dois-dias/

 

Fizemos opções para a viagem que se aproxima e esperamos poder compartilhar-las em breve. Entre elas, o aluguel de um pequeno flat em Manhattan por intermédio do Airbnb. Já em Washington pareceu-nos mais vantajoso ficar em um hotel, e assim fizemos. 

 

O incrível Museu de História Natural/Smithsonian

 

Nos limites de tempo que nos restará para o lazer nessas duas cidades, nos aventuraremos - é claro - por alguns destinos e atrações. Logo mais teremos oportunidade de também tratar sobre tudo isso!

 

New York Times de domingo, dia seguinte ao atentado!

 

Traremos também, com pesar, notícias sobre o clima da cidade após o atentado em Manhattan no último sábado (17.09). Aliás, coincidentemente, o flat que alugamos está há poucos metros do local onde ocorreu o incidente. 

 

Até!