Rio de Janeiro: Espaço Meu Porto Maravilha

16/10/2015 06:09

 

Há alguns anos a região do porto do Rio passou a ser tomada por máquinas, trabalhadores e muito entulho. Mudanças de grande impacto estão previstas e a promessa é que, em seu conjunto, essas mudanças requalifiquem a região do porto. Processo semelhante se passou em cidades como Buenos Aires e Barcelona, onde suas respectivas regiões do porto são hoje pólos de atração turística e de investimentos.

 

Nova Praça Mauá, outubro de 2014.

 

Recentemente visitamos a nova Praça Mauá e pudemos verificar que parte do projeto de revitalização do porto caminha a contento (Ver: laura-no-mundo.webnode.com/news/rio-de-janeiro-o-museu-de-arte-do-rio-e-a-praca-maua/.) 

 

 

Como são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, corremos o risco de não compreender bem o sentido das mudanças, inclusive seu conteúdo. Uma oportunidade para melhor conhecer o projeto do Porto, e ainda se divertir, é visitar o "Espaço Meu Porto Maravilha". Trata-se de uma estrutura instalada ao lado do Cais do Valongo (Ver: laura-no-mundo.webnode.com/news/rio-de-janeiro-o-morro-da-conceicao/), na esquina da Avenida Venezuela e Barão de Tefé.

 

 

O espaço é uma surpresa! São muitos recursos tecnológicos interativos que permitem que a gente conheça um pouco melhor as modificações em curso na cidade.

 

 

O visitante poderá, ainda, contar com um guia treinado para dar explicações sobre o conteúdo disponível no espaço.

 

Visite também o website do Porto Maravilhawww.portomaravilha.com.br/

 

Matérias relacionadas:

 

Roteiro para a cidade do Rio de Janeirolaura-no-mundo.webnode.com/products/rio-de-janeiro-em-3-dias/

 

Problemas e dificuldadeslaura-no-mundo.webnode.com/news/rio-de-janeiro%3a-quais-s%C3%A3o-os-perrengues-mais-comuns-/