Reino Unido: quais são os perrengues mais comuns?

27/08/2014 14:08

 

O Reino Unido é fruto da união política entre 4 países, são eles: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Um território bem definido, insular, que permite a construção de um roteiro íntegro, operacional e divertido, é claro.

 

Trata-se de uma região com reconhecida excelente infra-estrutura de transporte, de serviços, hospitais, segurança pública e outras coisas que nos dão segurança e conforto durante uma viagem. Apesar disso, não é possível se dar garantias para tudo, certo? Serão os potenciais problemas que nos interessam nessa matéria. 

 

Seria mais desafiante falar de todas as vantagens ou qualidades em torno de um destino como o Reino Unido: o excelente sistema de transporte (ver: laura-no-mundo.webnode.com/news/londres-acessibilidade-no-transporte-publico/), a qualidade dos seus hospitais públicos (Ver:laura-no-mundo.webnode.com/news/acidente-durante-a-viagem-um-depoimento/), enfim, são tantas coisas boas que tornam nossa viagem mais agradável por lá que, enumerar todas, de fato é desafiante.

 

Não vemos muitos problemas, mas os existentes podem incomodar. Vejamos.

 

1) Se não for milionário, a primeira coisa que incomoda no país obviamente são os preços. A ingrata compra de libras com reais torna os custos de viagem nada desprezíveis. O recomendável, dizem os especialistas, é nem fazer cálculo na hora de fazer os gastos locais, do tipo conversão para reais. Se fizer a tal conversão, talvez você faça a estranha opção pela fome, por exemplo. Eis um problema e ponto final. Mas ele poderá ser amenizado com algumas escolhas, como a compra de passes para o transporte público ou a definição de suas estratégias para lidar com o quesito alimentação. Há toda uma sorte de restaurantes do gênero fast food que não costumam ser muitíssimo caros. Ver: laura-no-mundo.webnode.com/news/como-calcular-os-gastos-de-viagem-/

 

 

2) Como dissemos acima, alimentação é um problema no Reino Unido. Caso seja minimamente exigente com relação a isso, verás que ao longo dos dias esse tema vai se transformar cada vez mais em prioridade em sua agenda de reclamações. Acontece que a culinária do pais não é, digamos, cativante, como é, por exemplo, a francesa, a portuguesa ou a italiana. Em toda a ilha e na Irlanda, o prato mais popular é o fish and chips, que nada mais é do que uma peixe frito servido com babata-frita. Depois de alguns dias é possível que não suporte mais sequer olhar para ele. Então começam as aventuras. Como uma espécie de buchada de bode, muito popular na Escócia, que encaramos. Não é animador. Eis então um problema: alimentação. Ele pode ser contornado da seguinte forma: Londres, por exemplo, é uma cidade cosmopolita. Encontrarás nela culinária de qualquer parte do planeta. Restaurantes orientais, por exemplo, com bom preço, são fáceis de serem encontrados. Acrescentamos que tivemos a impressão de que à medida que saimos da Inglaterra rumo ao norte do Reino Unido a comida ia ficando um pouco melhor.

 

 

3) Um outro delicado ponto é o clima. Caso vá para o Reino Unido durante o inverno esse não é um problema que possa ser desprezado. Mais ao norte, na Escócia, por exemplo, ocorrem mudanças das condições climáticas de forma repentina e brutal. Você pode sair sob temperatura relativamente amena e com sol; e retornar sob uma boa tempestade com ventos fortíssimos e chuva. Não é alguma coisa atípica na região (Ver: laura-no-mundo.webnode.com/news/carlton-hill-ou-leve-%C3%A0-serio-meteorologia-na-escocia%21/)

 

 

 

O que escrevemos acima parece banal, mas não é. Notem, envolve seu bolso e sua saúde e conforto durante a viagem. são problemas que, com a devida programação, poderão, ao menos, ser minimizados (Ver: laura-no-mundo.webnode.com/news/bastidores-trabalhando-um-roteiro/)

 

 

Sugestões de roteiros:

 

Londreslaura-no-mundo.webnode.com/products/londres-em-4-dias/

 

Edimburgolaura-no-mundo.webnode.com/products/edimburgo-em-4-dias/

 

Liverpoollaura-no-mundo.webnode.com/products/um-dia-em-liverpool-um-bate-volta/

 

Manchesterlaura-no-mundo.webnode.com/products/manchester-roteiro-de-3-dias/