Que tal uma Jiboia no teto do teu carro? Eis o Rio de Janeiro!

10/07/2015 18:18

 

A Cidade do Rio de Janeiro, de fato, é muito singular. Por várias razões, uma delas diz respeito ao fato de a cidade ter, em seu interior, uma imensa e vigorosa floresta e parte da Mata Atlântica preservada. Onde tem mato tem bicho, certo? Basta perambular pelo Alto da Boa Vista para se deparar com alguns deles. Em geral esperamos a visita, sempre animada, de pequenos macacos. Cobra nunca levamos muito à sério.

 

Teto do carro amassado, o animal era pesado!

 

Em um dia ensolarado de domingo passeávamos pelo Alto da Boa Vista, assim que estacionamos nosso carro na incrível Vista Chinesa nos deparamos com essa inusitada cena. Uma Jiboia caiu no teto do carro de um visitante!

 

Logo ela se viu acoada pelo multidão de curiosos!

 

Não demorou muito para que o Corpo de Bombeiros capturasse o assustado réptil.

 

Ficamos a observar duas cenas: a primeira, é lógico, o comportamento e a captura do animal. A segunda, a reção dos demais visitantes, sobretudo os muitos estrangeiros que visitavam o local. Estavam visivelmente maravilhados com a cena. Afinal, ela reforçava um estereótipo que incide sobre nós, qual seja: a de que se anda pelas cidades do Brasil e se depara com animais silvestres e ferozes!

 

Não se podia negar com palavras o que a imagem afirmava com força: de fato estávamos em plena cidade e, ao mesmo tempo, com uma jiboia à alguns poucos metros de todos nós.

 

Cenas que poucas cidades do mundo podem produzir, talvez.

 

O video abaixo dá um pouco da dimensão da confusão que gerou a cena! Uma confusão, digamos assim, bem-vinda.

 

Viva ao Rio!