O Cemitério Geral de Santiago

10/11/2014 12:48

 

Pode parecer muito estranho para muitas pessoas uma visita ao cemitério, poderia existir lugar mais funebre? Claro que não. Se formos capazes de abstrair essa imagem bastante negativa que os cemitérios carregam, seremos capazes de observar a imensa beleza que há nesses lugares.

 

 

Em nossas viagens, eles fazem parte do roteiro. Visitamos cemitérios celticos na Escócia; visitamos Evita, no cemitério de Buenos Aires (Ver: laura-no-mundo.webnode.com/news/buenos-aires-cemiterio-da-recoleta/); visitamos também os incríveis cemitérios de Monparnasse e Père Lachaise, em Paris (Ver: laura-no-mundo.webnode.com/news/os-cemiterios-de-paris-/). Neles nos deparamos com obras de arte, além dos túmulos de diversas personalidades de significação histórica.

 

 

De tudo que vemos, reconhecemos que o mais belo cemitério que tivemos chance de visitar é o Cemitério Geral de Santiago. Há tumbas que são como imensas e requintadas construções dignas dos reis e rainhas.

 

 

Uma, em especial, gostariamos de visitar. Na Ala 40 do cemitério, o visitante se deparará com a túmulo do presidente Salvador Allende.

 

 

Caso tenha um tempinho em sua visita, não deixe de ir ao cemitério, ele tem fácil acesso pelo metro, estação Cementérios.