Mamãe, quero fazer xixi!!!

20/04/2014 15:29

Quem curte viajar com as crianças já passou por isso e ,muitas vezes ,não encontrou lugares limpos para resolver a situação. Quando fizemos nossa primeira viagem com Laura não tivemos problemas, pois ela ainda usava fraldas. Depois do desfralde é que começamos a pensar em estratégias para o uso de banheiros. Nós sempre fazemos longas caminhadas e nem sempre tem um banheiro limpinho por perto. O que fazemos?

 

Quando fomos a Paris, em 2012/2013, Laura ainda usava fraldas para dormir. Durante o dia eu levava algumas na bolsa para uma emergência e um pacote de lencinhos umedecidos.  Encontramos alguns banheiros públicos pelo caminho. Estes banheiros são "auto-limpantes", e após a saída de cada pessoa  um sistema de higienização é acionado e ele é lavado. Enquanto isso acontece a porta não abre e você fica esperando do lado de fora. Contudo, esse sistema não garante que você possa colocar sua criança para usar o vaso. Eu tinha o banheiro como um abrigo. Entrava e colocava a fralda na Laura, de pé mesmo (com o tempo você fica expert nessa técnica) e aí ela fazia o que precisava.

 

Hoje não ando mais com as fraldas. Descobri um saquinho com um produto que transforma a urina em gel. Se você encontra um lugar abrigado é só usar  o saquinho que o aperto acaba, para você e para a criança. A desvantagem é que este saquinho não é muito barato. Custa cerca de 5 reais cada um. Mas a medida que as crianças crescem fica mais fácil resolver essa questão de banheiro.  E a regra é sempre essa: usar o banheiro antes de sair do hotel e aproveitar os momentos que for a restaurantes, cafés e shoppings. Se não tiver jeito, usa o saquinho.