Florianópolis: quais são os perrengues mais comuns?

05/09/2014 16:16

 

Florianópolis, em matéria de problemas, tem o mesmo status de Buenos Aires (ver: laura-no-mundo.webnode.com/news/buenos-aires-quais-os-perrengues-mais-comuns/) Se existisse um indicador que aferisse o nível de perrengue do viajante na capital de Santa Catarina, em nossa opinião, esse indicador teria números bastante modestos. Isto porque é uma visita que tende a ser bastante tranquila, exceto:

 

1) Há duas florianópolis: uma do inverno; outra do verão. Essa última permite que o visitante circule por toda a ilha com boa dose de tranquilidade. Não enfrentamos engarrafamentos quando estivemos por lá, em pleno inverno. Já na Florianópolis de verão não se pode dizer o mesmo. Veja, é uma ilha, logo está cercada de água e algumas boas praias. Não são poucos os caminhos que levam às praias, portanto. Boa parte deles, durante o verão, estará repleta de carros. Basta dizer que boa parte do comércio de praia encontra-se fechado durante todo o inverno. Restaurantes, boates e outros serviços abrem suas portas com a proximidade do verão. Desse jeito, assistimos a um aumento do fluxo de gente, de veículos e engarrafamentos, é claro.

 

2) Quem vai à Florianópolis no verão não pensa em outra coisa senão praias. No inverno, também estão lá, mas o frio costuma deixar as pessoas menos empolgadas. Quais as alternativas? Quem pensa que poderá contar com um atrativo centro histórico, saiba que se decepcionará profundamente. Não há visitas a serem feitas nessa matéria. Vejam os detalhes: laura-no-mundo.webnode.com/news/o-centro-historico-de-florianopolis-santa-catarina/. A alternativa que se coloca é andar pela ilha, curtir suas belezas naturais. Curtir também seus muito bons restaurantes e vida norturna.

 

 

3) Florianópolis tem um clima que parece ser parente de Edimburgo (ver: laura-no-mundo.webnode.com/news/reino-unido%3a-quais-s%C3%A3o-os-perrengues-mais-comuns-/). Pelo menos durante o inverno, você poderá andar durante o dia em tempo seco e relativamente frio. Mas, de repente poderá ser pego de surpresa e o tempo mudar repentinamente: chuva e frio. Há quem diga que Floripa tem todas as estações do ano em um só dia! Esse tipo de condição climática costuma impor desafios maiores aos alérgicos. Renites e Sinusites se alimentam dessa instabilidade!

 

No geral, como dissemos, é um destino tranquilo e agradabilíssimo.

 

Sugestão de roteirolaura-no-mundo.webnode.com/products/florianopolis-em-3-dias/