Em tempos de dolar alto, suas milhagens valem mais!

19/04/2015 07:58

 

Viajantes estão apreensivos com a alta do dolar. Afinal, boa parte dos custos de viagens são cotados pela moeda norte-americana. Inclusive, viagens nacionais podem se ver atingidas por essa dura matemática, uma vez que o valor das passagens aéreas é sempre cotado por dolar. Infelizmente, ao que tudo indica, as expectativas não são exatamente boas para a relação dolar/real nos próximos meses (Ver: laura-no-mundo.webnode.com/news/e-o-dolar-perspectivas-para-os-viajantes-em-2015/). 

 

Observe que, nesse mesmo contexto, o valor de sua milhagem é sobrevalorizada, uma vez que ela tem uma relação direta com a moeda norte-americana. Quem pontua com cartão de crédito sabe disso: há uma relação, que pode variar dependendo da qualidade do cartão, de uma milhagem para cada 1; 1;5 ou 2 dolares gastos. Havendo essa relação, observe que suas millhagens valem muito! É como se tivesse um poupança em dolar. Havendo valorização da moeda estrangeira, mais valor tens em sua conta Multiplus ou Smiles.

 

Isso explica o fato de as companhias áreas estarem fazendo boas promoções por milhagens, certo? 

Além disso, essa sobrevalorização do dolar (e por consequência das milhagens) torna igualmente interessante pontuar em programas de milhagens de postos de gasolina (laura-no-mundo.webnode.com/news/pontos-para-emiss%C3%A3o-de-passagens-aereas-em-postos-de-gasolina/) e no Tripadvisor (Ver: laura-no-mundo.webnode.com/news/ganhando-pontos-com-o-tripadvisor/).

 

Para que tenham uma ideia, nos últimos dois meses tivemos oportunidade de pontuar no Tripadvisor certa de 3,5 mil pontos. Se você é um viajante crônico, certamente terá o que dizer sobre hotéis, atrações e restaurantes. Se tiver registros fotográficos sobre seus comentários, melhor, mais ponto ganha!

 

Se estamos em um bom período de caça aos pontos, melhor ainda para convertê-los em mais viagens!

 

Matérias relacionadas:

 

Transferência de pontos para terceiroslaura-no-mundo.webnode.com/news/multiplus-agora-e-possivel-transferir-pontos-/

 

Viagem com milhagens: dicaslaura-no-mundo.webnode.com/news/viajar-com-milhagem-consolidando-dicas-e-alternativas/