Buenos Aires: el caminito

27/07/2014 21:02

 

Existe um local em Buenos Aires que, se comparado ao restante da cidade, sem dúvida, é alguma coisa que soa original. Ele é conhecido pelo nome El Caminito.

 

Está fora do núcleo histórico e distante dos espaços mais modernos da cidade. Caso esteja instalado no centro ou em bairros mais nobres, como Recoleta, certamente precisará de um táxi para chegar até a região do El Caminito. 

 

 

E vale a pena? Costumamos dizer que é o tipo de lugar que merece sua visita. Mas, em nossa opinião, não merece retorno.

 

Sim, ele impressiona pelo colorido, pela singularidade e originalidade.

 

 

Em nossa opinião os elogios terminam ai. O lugar, segundo nossas experiências, não está provido de bons restaurantes. Há muitos, mas não nos pareceram bons. A famosa carne argentina, por exemplo, ali se revelou indigesta. Além disso, é preciso reconhecer que o local tem um ar bastante fake. Há dançarinos de tango que tentarão te puxar para um passe de dança ou fotos com seus trajes. Isso, obviamente, não sairá de graça. E, na boa, não nos soa bem.

 

 

Se alguém conheceu ou tem alguma lembrança do que era a casa de show Escala no Rio de Janeiro, com suas mulatas e samba tipo exportação, sabem do que estamos falando. Tudo no El Caminito nos pareceu "montado", um Escala argentino. Dito claramente, a originalidade não nos pareceu assim tão original.

 

Mas é preciso reconhecer, é um lugar importante nas rotas turísticas da cidade. A despeito das restrições que temos, vale sua visita. Na dúvida, recomendamos que vá depois do almoço!