Belfast: Titanic Experience

27/02/2017 11:46

 

Belfast é uma cidade bastante pequena. Não é que seja desprovida de atrações, o que queremos dizer é que se pode bem conhecê-la com alguma facilidade em poucos dias. Nessa visita guarde pelo menos um dia para conhecer o incrível Titanic Experience

 

 

O museu temático já nos chama a atenção de longe! O estranho prédio, construido em 2012, faz parte das ações de revitalização da zona portuária da cidade. A despeito da grandeza do museu, parece-nos que ele sozinho não foi capaz de recuperar por inteiro essa região. Não é que pareça decadente essa parte da cidade, mas há um certo vazio e espaço para novas atrações. 

 

 

Como se pode antever, o museu refere-se ao navio de mesmo nome que, no início do século passado, foi para o fundo do oceano após o choque com um iceberg. Aliás, o local onde o museu está instalado não é fortuito. Fora justamente ali que o Titanic foi construido!

 

Local onde o Titanic foi construido

 

Não se engane o visitante sob qualquer expectativa de se deparar com aquele tipo de museu contemplação. Repleto de fotos e depoimentos sobre o acidente há mais de um século. A palavra "experience" é mesmo levada à sério. O Titanic, na verdade, é o mote para tratar da sociedade irlandesa do final do século 19 e início do século 20. 

 

 

O museu surpreende muito por dentro

 

 

Há muita tecnologia! Um dos pontos altos da visita é a parte em que visitante embarca em uma espécie de carrinho automático. Começa então uma viagem em que somos submetidos a atmosfera e ambiente de produção do Titanic. Imaginem um local escuro, quente, com muito aço, com trabalhadores sob péssimas condições de trabalho. Foi assim, sem qualquer glamour, que o Titanic veio à público.

 

 

Obviamente toda a cena que envolveu o cinematográfico acidente, o debate público, as investigações e tudo o mais relativo à catastrofe também é retratado.

 

 

O ingresso família permite uma segunda atração. Do lado de fora do Titanic Experience o visitante pode entrar nas instalações do SS Nomadic. Trata-se da embarcação que levou a alta sociedade para o Titanic. Acontece que este último era tão grande que não era possível que se atracasse no seu porto de partida. Era necessário, então, uma embarcação que levassem os passageiros até a nave mãe!

 

 

O Nomadic foi uma bela surpresa. Por fora não empolga, mas por dentro nos deparamos com um navio bem cuidado e preservado.

 

 

O ambiente, como era de se esperar, é luxuoso.

 

 

Como parte da atmosfera daquela época, há um guarda-roupa repleto de vestimentas para os visitantes ávidos por selfies e fotografias!

 

Laura à caráter!

 

 

Aqui o visitante poderá ter informações sobre horários e valor dos ingressostitanicbelfast.com/

 

 

Se for durante o inverno, como nós, preparem-se para o vento gelado!

 

Matérias relacionadas:

 

Visite Dublinlaura-no-mundo.webnode.com/products/irlanda-do-sul-dublin/