O Aeroporto de Frankfurt

22/01/2015 18:02

 

Ele talvez funcione mais como um ponto de passagem do que de chegada. Isto porque o Aeroporto de Frankfurt, um dos maiores do mundo, é o caminho de viajantes para o Leste-europeu, Ásia, África e Oceânia. Basta chegar no aeroporto e se dar conta do percurso que a sua aeronave fará até que, finalmente, estacione. Depois de desembarcar observe o tanto que percorrerá no interior do aeroporto até que chegue na Imigração. Parece que chegamos em uma cidade. E não é para menos: estamos falando de uma empresa que tem alguma coisa como mais de 70 mil funcionários!

Fazer aquilo tudo funcionar, e bem, é tarefa para muitos. Observe que, em vários pontos do aeroporto, seus trabalhadores poderão contar com carrinhos elétricos, bicicletas e/ou patins. Supomos que, a depender da disposição e habilidades de cada um, pode-se movimentar com relativa velocidade de um ponto a outro daquela cidade.

Terminais não são imensos, contudo, eles são capazes de dividir a grande quantidade de usuários em subáreas de conforto. Em cada terminal nos deparamos com vários restaurantes, lojas e tudo mais que faz passar o tempo.

Crianças podem contar até com um parquinho.

 

O sistema de transporte urbano, a que se liga o aeroporto, como era de se imaginar, é bastante eficiente (Ver: laura-no-mundo.webnode.com/news/frankfurt%3a-do-aeroporto-%C3%A0-esta%C3%A7%C3%A3o-central-de-trens/)

 

Não é incomum viajantes, sobretudo no final de um longa jornada (como foi o nosso caso), depois do checkout no hotel, pegar o caminho do aeroporto mais cedo do que devia. Nesse caso, não se preocupem, não faltarão atrações e conforto nas instalações do Aeroporto de Frankfurt. 

 

Vai ficar na cidade mais tempo do que devia? Temos algumas sugestões: laura-no-mundo.webnode.com/products/frankfurt-alemanha/