A hora H para comprar passagens de trem na Europa

14/09/2014 10:33

 

Dezembro e janeiro são meses que costumam receber boa quantidade de brasileiros na Europa. Coincide com o período de férias escolares por aqui e com o inverno no hemisfério norte, que muitos brasileiros se animam em curtir. Alguns de nós preferem fazer roteiros mais centrados em um único destino, como Paris, Lisboa ou Londres. Outros, mais animados, aproveitam a oportunidade para fazer viagem mais ambiciosa. Então metem o pé na estrada. Melhor: metem o pé nos trilhos ferroviários.

 

Andar de trem, como já tivemos oportunidade de discutir (ver: laura-no-mundo.webnode.com/news/trem-pela-europa-pros-e-contras/), não é sempre a saída mais vantajosa em termos econômicos. Mas, não resta dúvida de que é segura e, porque não dizer, a mais bacana, afinal, poderemos nos deparar com as paisagens mais incríveis do continente à janela do trem. 

 

Se esse for o seu caso, ou seja, se você está programando sua viagem para o continente europeu para o final do ano e pretende aproveitar a viagem para conhecer mais de um destino, saiba que está se abrindo a temporada da melhor compra de passagens de trem. Agora é o momento, por exemplo, para quem viajará em dezembro. Nesse período o viajante encontrará os melhores preços nos sites das diferentes companhias ferroviárias do Velho Continente. A partir dessa fase, com o avançar dos meses, os preços podem e deverão aumentar e muito. Podendo, em alguns casos, triplicar.

 

Recomendamos que evitem os sites em língua portuguesa, pois são, como regra, agências de intermediação entre você e as companhias. Não tenha dúvida, há uma taxa embutida por eles. Os preços, portanto, são mais caros. Vá direto ao site das cias ferroviárias nacionais. Veja as informações disponíveis no link a seguir e tenha acesso a algumas das mais importantes cias ferroviárias da Europa: laura-no-mundo.webnode.com/news/vai-comprar-passagens-de-trem-para-europa-aten%C3%A7%C3%A3o%21/

 

E boa viagem!